Pular para o conteúdo principal

O que você procura?

Machismo de berço

          XY:
          Meu filhão nasceu! Meu primeiro filho vai ser macho, pra cuidar da irmã! Vai ser pegador! Malandro! Safadão do papai! Mãe de menino sofre! Menino brabo retado, com esse ninguém mexe! Tá com quantas namoradas na escola? Paquera aí a titia, como é (piscando o olho)? Esse menino só vive nu kkk! Ó como senta todo espalhado kkk! Que menino folgado (kkk), nem pede licença! Comprei um caminhão/lego/dinossauro/NERF/hotwheels/bola/espada/moto/carro/carrinho de controle/meleca/ioiô/peão/cesta de basquete/gude/livro/quadrinho/playboy/videogame/kit de medico/kit de mágica/kit de cientista/ kit de engenheiro/blocos de madeira/quebra cabeças pro meu filhão! Tá na hora de trocar esses bonecos por umas bonecas de carne, né não? Quem quiser que tome conta de suas filhas, que meu filho tá na área! Filhão, pega mermo que elas não gostam de homi besta! Garra pelos cabelo na festa, que elas ficam dizendo não só pra fazer charme! Ali é o garanhão da escola! Tá vendo aquele menino abraçando as coleguinhas tudo ali? É meu filhão!
           XX:
          Minha princesinha nasceu! Queria que meu primeiro filho fosse menino, mas veio menina... o importante é que venha com saúde! Minha filha vai se dar o respeito, rapaz, só vai namorar com 15 anos, E OLHE LÁ! Ai gente, que fofinha, ela é tão inocente! Se respeite que filha minha não pergunta essas coisas não! Minha filha só pensa em usar todas as minhas maquiagens e roupas, essa vai ser a modelo da mamãe! O que é isso, filha...? Mocinhas não brigam na escola não! Minha filha vai pra escola só pra estudar! Olha pra essa menina dançando... vai dar trabalho no futuro, viu! O que é isso, menina, abaixa esse vestido! Mocinha não senta de perna aberta! Psiu, volte aqui e pede licença pra Tia! Comprei um fogãozinho/bonequinha/vassourinha/bonequinha que pari/bonequinha que faz cocô/kit de maquiagem/bonequinha princesa/bonequinha sereia/bonequinha cantora/bonequinha que faz xixi/bonequinha que chora pra mamar/bonequinha que fala/bonequinha que chora, chama de mamãe, faz xixi, cocô e pede pra trocar a fralda/bonequinha que troca de roupa/bonequinha que vem com um fogãozinho e panelinhas e vassourinha/kit de unhas/ursinho pra minha princesinha! Você não vai pra festa nenhuma, na sua idade eu ainda brincava de boneca! Já falei pra você tomar conta de sua filha, que eu já tive essa idade e os meninos só pensam em uma coisa! Vá pôr uma roupa mais composta se quiser ir pra esse aniversário! Se comporte, pra não acharem que você é oferecida! Minha filha só namorou um rapaz até hoje, graaaaaaaaaças a Deus! Nossa filha é nosso orgulho, tão comportada e meiga! Uma princesa!
    
         Contemplou?
         Não entendeu?
         Te explico:

         Como que os "sabidos" que reproduzem esses pensamentos acima (parcialmente ou totalmente {e me incluo ali, uma vez que cresci neste sistema estúpido e apenas recentemente iniciei a minha desconstrução}) não percebem que estão ensinando aos meninos a ser EXATAMENTE o que as meninas devem temer? Como não percebem que se orgulham de meninas educadas ao mesmo tempo que se orgulham de meninos "selvagens"? Como não percebem que a quase totalidade de brinquedos destinados aos meninos treinam e desenvolvem seu intelecto/noção espacial/raciocínio lógico etc, enquanto os brinquedos destinados às meninas são treinamentos para as atividades domésticas e ligadas à maternidade? O quê, esses meninos no futuro não serão pais? Essas meninas, no futuro, somente têm o direito de serem mães, e se quiserem trabalhar, que enfrentem a "jornada dupla"? Nosso modus operandi entrega a elEs todas as ferramentas necessárias para continuarem deixando a cargo da mulher o peso da "jornada dupla", enquanto priva as meninas de desenvolverem noção de espaço, que dizem por aí ser uma característica biológica, mas eu tenho cá minhas dúvidas. Pais e mães: vocês querem que suas filhas, futuramente, tenham maridos respeitosos, e que dividam igualmente as responsabilidades financeiras, na criação dos filhos e das atividades domésticas? Pois tratem de criar os seus filhos (meninos) para tal futuro! Famílias inteiras simplesmente ignoram os rapazes quando se tem alguma necessidade de limpeza, responsabilidade doméstica, e até mesmo cumprimento de tarefas simples! As mãos não vão cair, a sexualidade não vai ser transformada, ninguém vai pro inferno, se um menino aprender a realizar atividades domésticas, aprender a ter responsabilidades, aprender a observar as necessidades de uma casa. 
          É contraditório, por exemplo, que os legionários fascistas da moral e dos bons costumes (hipócritas) são maioria esmagadora dos que impelem os filhos (meninos) à sexualidade precoce! É contraditório que a mídia venda (e que muita gente compre) a adultização/sexualização das meninas famosas ou não, enquanto as meninas filhas de famílias tradicionais moralistas (as mesmas que compramessa sexualização infantil midiática) são moldadas para um "principado" pudico que não existe.
         Hoje assistindo às barbáries do jornal (mais um caso de feminicídio na minha região), a reportagem falava de prevenção e punição. Uma pessoa que estava comigo reagiu dizendo que é impossível prevenir, que só o que podemos fazer é punir. Na mesma hora pensei em como o machismo soa natural, e como ele é capaz de destruir nossos meninos e meninas! Transformá-lOs em monstros, transformá-lAs em vítimas! Damos a elEs, desde que nascem, o aval para namorar indiscriminadamente (desde que seja heterossexual, do contrário, coitado desse garoto, e nesse caso, também as garotas), demonstrar força, impor respeito na base do grito e da porrada, e quando eles refletem esses ensinamentos na vida adulta, com mulheres, queremos que sejam punidos. Há prevenção, sim, e tenho a certeza cada vez mais sólida de que o feminismo é necessário! A ideologia machista forma esses casos de feminicídio e violências várias contra a mulher desde o berço, e precisamos lutar contra isso. Precisamos que nossas crianças sejam mais crianças, menos adultas. Precisamos rever o que disponibilizamos como brinquedos para os nossos filhos (não demonizo nenhum dos brinquedos citados lá em cima, mas creio que parte do sexismo prejudicial na vida adulta nasce com a destinação específica de tipos de brinquedos para cada sexo). Precisamos parar de ensinar aos filhos que trair é normal, para depois ficarmos com raiva dos maridos das filhas no futuro! Acima de tudo, precisamos parar com a hipocrisia de ensinar nossos meninos a serem o terror da vida adulta das meninas.

amizade entre meninos e meninas
Disponível em:
http://www.significadodossonhosonline.com/2013/04/sera-que-existe-uma-verdadeira-amizade.html
       
          Essa é só a minha opinião, mas recomendo fortemente que você reflita sobre isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bola de neve da educação

        Gestores políticos querem números (alfabetizações, conclusões de ensinos fundamental e médio, ingressos no ensino superior) para arrotar nas campanhas eleitorais que estão fazendo um bom trabalho.            Gestores de unidades escolares públicas são pressionados pelos gestores políticos a obter estes números, custe o que custar.            Professores das redes públicas são pressionados e coagidos a obter números pelos gestores de unidades escolares.            Professores e gestores, desde a educação infantil, inflam os "números" de sua unidade escolar, ainda que o educando não tenha alcançado os objetivos de sua série (200 milhões de "estratégias de recuperação" que, na maioria das vezes, dão pontos com pouca ou nenhuma avaliação qualitativa, simplesmente para fazer crescer a nota; e o maldito "conselho de classe", que aparentemente aprova sem critérios, no lugar de  avaliar casos isolados de educandos especiais/esforçados/dedicados

Por que um Blog?

          Efemeridade. Uma palavra que não define a internet, mas acompanha grande parte do que vivemos/fazemos/postamos nesse mundo virtual. Se por um lado as redes sociais permitem que uma frase dita num momento inoportuno, um comentário racista, uma calúnia, uma foto antiga na companhia de uma pessoa atualmente desmascarada como legítima criminosa , ou qualquer texto que seja ofensivo e normalmente velado seja recordada para sempre com um simples  print , por outro lado, às vezes algo que seria construtivo e formativo (olha essa minha pretensão!) facilmente é apagado pela avalanche de atualizações e postagens das redes sociais (esse fide infinito que nos prende por horas a fio) . É um mundo efêmero, solúvel, raso. Desiludido, então, com a possibilidade de postar aqueles característicos "textões" para tão logo serem esquecidos em um rolar de linha do tempo, decidi abrir um espaço no qual as minhas opiniões, críticas, conselhos e desabafos possam perdurar, permaneçam acess

Uma opinião do passado, mas presente e crescente

Uma rede social me lembrou do que escrevi em 17/03/2016, e pela contemporaneidade do que foi escrito, trouxe aqui pro blog... continua sendo minha opinião, cada vírgula. "(Já arrependido de ter escrito isso {por que nada muda} e certo de que os comentários distorcidos virão) Mais uma vez, não dizendo que Lula é culpado ou inocent e, só quero coerência, e não a encontro nessas terras. O áudio da ligação dele com Dilma diz o que? Qual o crime cometido por eles? Qual a confissão? Alguém ouviu o áudio ou estão só papagaiando por ai? As vezes acho (quase sempre, na verdade) que a massa televisionadamente orientada não presta atenção nas informações que chegam até ela, e vomitam seu ódio muito bem arquitetado pela "direita" (não acredito mais em direitas ou esquerdas, é tudo um bobolô de canalhas) sem o menor pudor. A ligação deles não fala nada incriminador, pelo contrario, mostra revolta, e somente. Xingamentos? Sim, e daí? Quantos de vocês não tem xingado a pres